Papa chega a Fátima

Papa na Capelinha das AparicoesFátima (Quarta-feira, 12-05-2010, Gaudium Press) Após reunir-se com o primeiro português, José Sócrates, em seu último compromisso em Lisboa, o Papa Bento XVI partiu para Fátima na tarde de hoje. Na cidade em que os três pastorinhos presenciaram a aparição da Virgem Maria, o Santo Padre foi recebido, entre outros, pelo bispo de Leiria-Fátima, Dom Antonio Augusto dos Santos Marto.

Conforme a Rádio Vaticana, após o acolhimento por parte do povo local, o pontífice foi visitar a Capelinha das Aparições no Santuário de Fátima. Lá foi recebido pelo reitor do Santuário, padre Virgílio Antunes e ouviu o coro infantil do Santuário “Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima”

Do Santuário de Fátima, Papa Bento XVI partiu para a Igreja da Santíssima Trindade, onde encontrou-se com o presidente da Comissão Episcopal para o Clero, bispo de Aveiro, Dom Antonio Francisco dos Santos. Na igreja, o Santo Padre presidiu a cerimônia das Vésperas com os sacerdotes locais.

Durante a cerimônia, o Papa consagrou os padres presentes ao materno coração de Maria e clamou para que neste Ano Sacerdotal que já se encerra desça uma graça abundante sobre todos os sacerdotes “para que eles possam viver a alegria da consagração e testemunhar a fidelidade sacerdotal alicerçada na fidelidade de Cristo”, disse.

Por fim, o pontífice encorajou os seminaristas também ali presente a terem consciência da grande responsabilidade que irão assumir. “A Eucaristia, centro da vida do cristão e escola de humildade e serviço, deve ser o objeto principal do vosso amor”, concluiu.